domingo, 18 de janeiro de 2015

A CASA QUE DEUS QUER

''Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam'' (Salmos 127:1)


Introdução

Precisamos entender melhor com Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-las na presença de Deus.

1- A BASE = Cristo a Rocha: Efésios 2:20-22 '' edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular''
A base sobre o qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo (Mateus 7:24-27)

2- As PAREDES = Proteção: Neemias 4:14 '' lembrai-vos do Senhor grande e temível, e pelejai pelos vosso irmãos, vosso filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa''
As paredes da casa são a proteção do lar e isto é a tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou um muro perto de sua casa.

3- O TETO = Presença do Senhor: Salmo 91:1 ''O que habita no Esconderijo do Altíssimo e descansa a sombra do Onipotente''.
A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

4- ÁGUA = FÉ: João 7:38 ''Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios da água viva''.
Como não pode haver faltar de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5- LUZ = Bíblia: Salmo 109:105 ''Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos''.
A Bíblia deve ser o lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento, mas como Palavra de Deus.

DEIXE DEUS SER O ARQUITETO DE SUA CASA!

CONCLUSÃO:

A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do SENHOR e onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário