quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Cruz é Símbolo Cristão ou Pagão?

Assim se aprende no chamado catecismo:

O sinal da cruz: ``católico´´ ROMANO se faz assim: estendendo unido os três dedos da mão direita (polegar, indicador, e médio - simbolizando a Santíssima Trindade), e apoiando os outros dois  sobre a palma da mão (anular e mínimo - simbolizando as duas naturezas - humana e Divina de Cristo em uma só pessoa), levamos a mão assim formada, da fonte (1) para o peito (2), e depois do ombro direito (3), para o esquerdo (4).

                                               AGORA CONHEÇA TODA A VERDADE:
Você acaba de fazer CRUZ de cabeça para baixo, um sinal que pouca gente sabe que é um sinal usado por satanista, a CRUZ INVERTIDA.
                                                      observe o cabelo liso do falso cristo
                                                      caindo pra baixo na cruz invertida, e o
                                                       666 número da besta.
                                                           

Ao conhecer a verdade, a gente vê como esta falsa tradição é perigosa.
Os lideres religiosos usam para manipular a fé destes pobres indefesos, que agem sem pensar. Aí, sentimos a responsabilidade de alertar as pessoas, na esperança de salvar algumas com Jesus. Como é diabólica e desumana manter o povo assim, tão cego e escravizado  pelo engano.

Deus disse: ''O meu povo perece por falta de conhecimento'' (Oséias 4:6). E o ``chefe´´ da igreja ROMANA nada faz para mudar está triste situação?

                  A Cruz invertida - a cruz usada por satanistas, simboliza o fim do Cristianismo e também tentam ridicularizar a Jesus, exaltando o diabo, o anti-Cristo, e o falso profeta que é a besta 666. (Trindade satânica

Pense comigo:_Porque fazer o sinal da cruz? Jesus já não desceu dela,...venceu a morte e ressuscitou? Qual o sentido de se apegar a cruz e não a Jesus Vivo? O cristão consciente precisa escolher entre a idolatria da cruz ou a verdadeira adoração de Jesus! Cruz não tem nada a ver com o Pai, Filho e Espírito Santo, gente! É fácil notar que tem algo muito errado nesta falsa tradição inventado pelos homens!

A VERDADEIRA ORIGEM DA CRUZ.

Está claro como o dia, que a Cruz não foi inventada por Jesus, nem pelo povo de Deus. Todos sabem que antes mesmo de Jesus nascer, já matava criminosos nas cruzes. Por isso a Bíblia chama a cruz de MALDITA: ''Cristo nos resgatou da MALDIÇÃO da Lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: MALDITO TODO AQUELE QUE FOR PENDURADO NO MADEIRO''. (Gálatas 3:13).

Desde os tempos antigos já haviam condenados que morriam no madeiro, ou ``T´´ de Tamuz, a cruz primitiva que deu origem a cruz que conhecemos hoje, veja: ''O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto O PENDURADO É MALDITO DE DEUS. Assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança''. (Deuteronômio 21:13).

A cruz teve sua origem nos tempos de Ninrode, (Neto de Cão) o rei que construir a torre de Babel . Sua mulher, foi a sacerdotista Semíramis que tendo o seu filho Tamuz nos braços, já era adorado como deus, desde os tempos antigos.


            Porque tantas cruzes nas vestes, no pescoço, nas mãos e no trono Papal, companheiros!?

O ''T'' da inicial do nome Tamuz, foi o símbolo mais antigo, que deu a origem da cruz conhecida nos dias de hoje. Os povos primitivos também adoravam o fogo como deus, e o símbolo do fogo era duas varinhas cruzadas em forma de ''X'' que sendo friccionadas uma na outra, tinha o poder de fazer surgiu o seu deus: fogo. ``Entre os celtas a cruz tornou-se cultuada muito antes de Cristo, e na Índia era o sinal do Fogo Sagrado, repeitado como divindade, Potência Superior e Origem da Vida´´.

Uma Cruz  mesmo feita pelo joalheiro, não tem poder algum. Ao contrário, quando você encontra cruzes plantadas nas curvas de uma estrada, é sabido que ali houve um acidente fatal que ceifou vidas preciosas, portanto, é mal sinal.

                                                    Cruz é sinal de morte nas estradas
Pense: Qual é o verdadeiro sentido de fazer o sinal a cruz ao passar na frente da igreja Católica? Será que ali é lugar de morte? Porque ficar relembrando a morte e não a Cristo vivo? Quem insiste em crucificar Jesus repetidas vezes insultam a Deus. Confira:

``[...] Pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e expõem ao vitupério´´ (Vitupério quer dizer, envergonham, insultam, a Jesus). (Aos Hebreus 6:6).

É impossível derramar o sangue de Cristo em um novo sacrifício. A Palavra de Deus afirma que novos sacrifícios sem derramamento de sangue não tem valor algum. Assim, a Missa nem hóstias podem tirar pecado, confira:

''E assim todo sacerdote aparece a cada dia, ministrando e OFERECENDO MUITAS VEZES OS MESMOS SACRIFÍCIOS (hóstias) QUE NUNCA PODE TIRAR PECADOS'' (Aos Hebreus  10:11). ``[...] e sem DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO´´. (Remissão quer dizer, clemência, misericórdia, perdão). (Aos Hebreus 9:22).

A vontade do diabo é não deixar Cristo descer da cruz, e o Papado não O deixa. Além de mantê-lo crucificado, adotou a Cruz Vergada (e satanista do séc. VI) que apresenta uma figura indigna, repulsiva e retorcida de um Cristo, como se estivesse secado de tanto ficar pendurado na cruz Católica pagã, veja:

''Tamuz  foi multo cultuado, mais tarde, em Babilônia (como se vê no livro Bíblico de Ezequiel, capítulo 8, versículo 4). A sua lenda está quase de certeza por de trás de outros cultos antigos, designadamente o de Baal nas terra de Canaã e de Adónis na Grécia Clássica.

O deus Tamuz era representado pela primeira letra do seu nome, que é o antigo tau, uma cruz. ``o sinal da cruz´´  era o símbolo religioso de Tamuz.

O Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento) é específico, afirmando que a cruz ''teve sua origem na antiga Caldéia, e era usada como símbolo do deus Tamuz (tendo o formato da mística Tau, a letra inicial do nome dele)''.

É significativo o seguinte comentário no livro o The Cross in Ritual Architecture, and Art (A Cruz no Ritual, na Arquitetura e na Arte): ''É estranho, porém, inquestionavelmente um fato, que em eras muito anteriores ao nascimento de Cristo, e desde então em terras não tocadas pelo ensina da igreja, a Cruz tenha sido usado como símbolo sagrado.



''A Cruz Celta tem suas raízes em uma variação pré-cristão da cruz Solar. Exemplos da data cruz celta para trás até 5.000 anos aC. Após a conversão do povo celta ao cristianismo, a cruz celta tornou-se um emblema da igreja cristã celta. O símbolo foi emprestado do paganismo pré-cristão, o deus sol Taranis (Uma deidade céltica para quem as oferendas sacrificiais humanas eram feitas). Seu nome está provavelmente conectado com aqueles dos deuses do trovão germânicos, Thor nórdico (anglo-saxão, punor, Donar alemão), Tiermes dos povos nórdicos SAMI.

Taranis é provavelmente associado com o Ambisagrus gálico (provavelmente do proto-céltico *ambi-sagros = ''em torno da-força''), e na interpretação romana com Marte. (E originalmente, o deus Tamuz dos Caldeus da Mesopotâmia).


                                          acima está uma coluna do falso deus sol BaaL, 
                                          encontrada na cidade Canaanita, Hazor, no norte de
                                          Israel, datada de 1300 anos antes da época de Cristo.
                                                                             


abaixo na Primeira imagem a praça de São Pedro em Roma e na Segunda imagem  o símbolo de Baal




quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Soberania de Deus


Texto: I Crônicas 29:11-12

'' Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabela sobre todos. E riquezas e glória vêm  de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar a força a tudo''.

INTRODUÇÃO

1. Duas Verdades Bíblicas

1.1 Deus é Soberano

1.2 O homem é responsável!

2. Perigo: salientar uma doutrina e desprezar a outra

2.1 Fatalismo: Ressaltar demasiadamente  a Soberania

2.2 Humanismo: Ressaltar demasiadamente a Responsabilidade

2.3 Exemplo: O mais lindo rosto ficaria desfigurado se apenas um membro começasse a crescer e os demais não se desenvolvessem

3. Duas facetas da verdade

3.1 Jesus era ''servo'' (Felipenses 2:6), e ''Cristo o Senhor'' (Lucas 2:11)

3.2 Levar as cargas dos outros (Gálatas 6:2), e a própria  carga (Gálatas 6:6)

3.3 Não se inquietar (Matus 6:34), mas ter cuidado com os seus (I Timóteo 5:8)

3.4 Promessa de não perecer (João 10:28-29), mas confirmar a eleição (2 Pedro 1:10)

3.5 Fazer prova de Deus (Malaquias 3:10), e não prová-lo ( I Coríntios 10:9)

3.6 Deus é luz [santidade/justiça] ( I João 1:5), mas também é amor (I João 4:8)

3.7 A bondade de Deus e a sua severidade (Romanos 11:22)

3.8 Está escrito que Jesus tomou nossas enfermidades (Isaías 53:4), mas também está escrito que os crente tinham enfermidades (Felipenses 1:25-27). O sábado é o dia do Senhor, mas também que não há dia específico para adoração a Deus  (Jo 4:23; Gl 410-11; Cl 2:16). Em Cristo não há mais homem nem mulher (Gl 3:28), mas também está escrito que o homossexualismo é pecado (Romanos 1:24-27).

4. Porque esta doutrina?

4.1. É um dever: ``porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus´´ (Atos 10:27)

4.2. É uma necessidade: pregar o que as ovelhas necessitam, e não o que elas gostam de ouvir

4.3. Enfermidades graves precisam de remédios fortes: ``...mas o povo que conhece o seu Deus se tornará forte e fará proezas´´ (Daniel 11:32).

I .DEUS REINA NOS CÉUS

1. Todos concordam que Deus reina nos céus

2. Ele reina: ``...o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis  e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem podem ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.´´ (I Timóteo 6:15-16).

II. DEUS REINA NA TERRA

1. Muitos discordam que Deus reina na terra

2. Tudo é regido pela lei da natureza

3. O homem determina sua própria sorte com seu ``livre-arbítrio´´

4. Mas negam sua responsabilidade, atribuindo ao Diabo o mal que procede em seu próprio coração (Mc 7:21-23)

5. Parece que é o Diabo quem reina ``Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céus serão abaladas. (Lc 21:26)

6. Muitos incrédulos declaram que o cristianismo é um fracasso.

7. Consideram que Deus está decepcionado pelo que acontece no mundo. Dizem que Ele nada podem fazer.

8. Jesus tem todo o poder: ``É-me dado todo poder no céu e na terra....´´ (Mt 28:18)

III. DEVEMOS CRER PELA FÉ

1. O que acontece na terra demostrada que Deus está no controle  (Is 46:9-11)

2. Deus é justo e seus juízos caem sobre os rebeldes (Is 24:3-6)

3. Deus é fiel e cumpre suas ameaças (Is 45:8-18)

4. Deus é onipotente, ninguém pode resisti-lo (Jó 9:12; Jó 42:1; Is 45:22-24)

5. A fé vê o invisível (Hb 11:27)

6. Se olharmos para a evidência dos nossos próprios olhos , acreditaremos que o Diabo reina na terra. Mas tudo coopera para o bem do crente (Rm 8:28)

7. Devemos admitir que há muita coisa na providência divina que nos assusta e abala. Por exemplo, a ordem para matar crianças (Js 6:21; 1 Sm 15:3), o caso de Uzá que se preocupou com a a queda da arca (I Cr 13:10), a morte prematura dos justos, como o rei Josias (2 Rs 23:29; Jó 21:30; Jó 22:16; Is 57:1). Mas não devemos dizer com o descrente: ``Se eu fosse Deus, não permitiria tal coisa´´. Muito melhor, ante os mistérios que nos deixam perplexos é dizer: ``Emudeci, não abro mão da minha boca, porquanto tu o fizeste´´ (Sl 39:9)







segunda-feira, 28 de abril de 2014

Três Tipos de Oração Bíblica

A maior parte dos cristãos entra precipitada na oração sem considerar a maneira, o propósito, o contexto, ou as consequências de suas orações. Demais vezes encaram oração como encaram apressadamente o cardápio do restaurante de fast food. Logo pedem o que não querem o que não satisfarão mas, são apressandos de mais ir pra casa para preparar um refeição equilibrada que seria mais satisfatória e nutritiva. As consequências são obesidade e falta de boa saúde. Este quadro representa a vida de oração da maioria. Porém, as orações bíblicas são designadas com propósito, são equilibradas, realizadoras e cheias de nutrição. A Bíblia nos dá três tipos de oração para o santo entrar na presença de Deus.

O primeiro tipo de oração e o mais comum pelas Escrituras é da palavra grega proseukhe (#4335, Stron'gs). Este tipo de oração é uma busca para falar com Deus por causa da devoção por ele. Carrega a idéia derespeito reverencial com calmaria. É de buscar contato com Deus com o reconhecimento que está entrando na presença literal da santidade absoluta. Neste estado de oração, entendemos que não temos as mesmas liberdades da vida corriqueira, ou as liberdades que acustamos ter entre as paredes do nosso próprio lar onde dominamos. Devoção a este tipo de oração faz-nos pisar com um maior grau de reverência a terra santa diante do trono do Deus Todo-Poderoso. Examine Lucas 6:12; Atos 1:14; 2:42.

O segundo tipo de oração vem do estudo da palavra deeses (#1162, Strong's) que expressa a nossa necessidade, urgência ou desejo para ajuda especial. Reconheça a nossa incapacidade e insuficiência. Não trata de uma lista cheia de desejos carnais. É a entrega de um pedido urgente e bíblicamente válido. Examine Lucas 1:13; Romanos 10:11; II Coríntios 9:14.

O terceiro tipo de oração é enieuxis  e entugchano (#1783 e 1792, Strong's). Está oração é intercessão para o bem dos outros e com boa confiança. É uma intervenção proposital. Examine Rm 8:27, 34; 11:2; I Tm 2:1; 4:5; Hb 7:25. As vezes essa palavra grega é traduzida simplesmente como intercessão invés de oração intercessora.

Aprendendo a orar corretamente é saber lutar a guerra espiritual. Oração não deve ser desperdiçada. Cristãos devem aprender a respeitar e confiar em oração. A oração bíblica não é uma exposição de palavras grandiosas proferida numa linguagem corporal extravagante. A oração bíblica busca somente os ouvidos e os olhos de Deus. Seu propósito é assegurar a atenção do Deus santo e eterno tal oraçaõ é executada com a maior reverência devida a Ele.Oração eficaz depende deste três tipos de oração bíblica.