A maior parte dos cristãos entra precipitada na oração sem considerar a maneira, o propósito, o contexto, ou as consequências de suas orações. Demais vezes encaram oração como encaram apressadamente o cardápio do restaurante de fast food. Logo pedem o que não querem o que não satisfarão mas, são apressandos de mais ir pra casa para preparar um refeição equilibrada que seria mais satisfatória e nutritiva. As consequências são obesidade e falta de boa saúde. Este quadro representa a vida de oração da maioria. Porém, as orações bíblicas são designadas com propósito, são equilibradas, realizadoras e cheias de nutrição. A Bíblia nos dá três tipos de oração para o santo entrar na presença de Deus.
O primeiro tipo de oração e o mais comum pelas Escrituras é da palavra grega proseukhe (#4335, Stron'gs). Este tipo de oração é uma busca para falar com Deus por causa da devoção por ele. Carrega a idéia derespeito reverencial com calmaria. É de buscar contato com Deus com o reconhecimento que está entrando na presença literal da santidade absoluta. Neste estado de oração, entendemos que não temos as mesmas liberdades da vida corriqueira, ou as liberdades que acustamos ter entre as paredes do nosso próprio lar onde dominamos. Devoção a este tipo de oração faz-nos pisar com um maior grau de reverência a terra santa diante do trono do Deus Todo-Poderoso. Examine Lucas 6:12; Atos 1:14; 2:42.
O segundo tipo de oração vem do estudo da palavra deeses (#1162, Strong's) que expressa a nossa necessidade, urgência ou desejo para ajuda especial. Reconheça a nossa incapacidade e insuficiência. Não trata de uma lista cheia de desejos carnais. É a entrega de um pedido urgente e bíblicamente válido. Examine Lucas 1:13; Romanos 10:11; II Coríntios 9:14.
O terceiro tipo de oração é enieuxis e entugchano (#1783 e 1792, Strong's). Está oração é intercessão para o bem dos outros e com boa confiança. É uma intervenção proposital. Examine Rm 8:27, 34; 11:2; I Tm 2:1; 4:5; Hb 7:25. As vezes essa palavra grega é traduzida simplesmente como intercessão invés de oração intercessora.
O primeiro tipo de oração e o mais comum pelas Escrituras é da palavra grega proseukhe (#4335, Stron'gs). Este tipo de oração é uma busca para falar com Deus por causa da devoção por ele. Carrega a idéia derespeito reverencial com calmaria. É de buscar contato com Deus com o reconhecimento que está entrando na presença literal da santidade absoluta. Neste estado de oração, entendemos que não temos as mesmas liberdades da vida corriqueira, ou as liberdades que acustamos ter entre as paredes do nosso próprio lar onde dominamos. Devoção a este tipo de oração faz-nos pisar com um maior grau de reverência a terra santa diante do trono do Deus Todo-Poderoso. Examine Lucas 6:12; Atos 1:14; 2:42.
O segundo tipo de oração vem do estudo da palavra deeses (#1162, Strong's) que expressa a nossa necessidade, urgência ou desejo para ajuda especial. Reconheça a nossa incapacidade e insuficiência. Não trata de uma lista cheia de desejos carnais. É a entrega de um pedido urgente e bíblicamente válido. Examine Lucas 1:13; Romanos 10:11; II Coríntios 9:14.
O terceiro tipo de oração é enieuxis e entugchano (#1783 e 1792, Strong's). Está oração é intercessão para o bem dos outros e com boa confiança. É uma intervenção proposital. Examine Rm 8:27, 34; 11:2; I Tm 2:1; 4:5; Hb 7:25. As vezes essa palavra grega é traduzida simplesmente como intercessão invés de oração intercessora.
Aprendendo a orar corretamente é saber lutar a guerra espiritual. Oração não deve ser desperdiçada. Cristãos devem aprender a respeitar e confiar em oração. A oração bíblica não é uma exposição de palavras grandiosas proferida numa linguagem corporal extravagante. A oração bíblica busca somente os ouvidos e os olhos de Deus. Seu propósito é assegurar a atenção do Deus santo e eterno tal oraçaõ é executada com a maior reverência devida a Ele.Oração eficaz depende deste três tipos de oração bíblica.
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