quinta-feira, 15 de maio de 2014

8 razões para confiar que Deus te socorrerá

Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer o alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus. Mas existem razões para crer que Deus me socorrerá?

Razão 1- O meu socorro está em Deus. O salmista,que  certamente passava por alguma situação difícil, busca o socorro de Deus. ''Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?'' (Salmos 121:1). Os ''montes'' citados nesse texto era o local onde ficava o templo que, naquela época, representava  aquele povo a presença viva de Deus no meio deles. O salmista buscava encontrar a presença de Deus, pois sabia que o seu socorro estava em Deus.

Razão 2- O socorro de Deus é certo. ''O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra''. (Salmos 121:2). Não há qualquer dúvida de que Deus viria socorrer o salmista. O salmista poderia ter dito: ''o meu socorro, eu acho que vem do Senhor'' ou : ''o meu socorro talvez venha do Senhor''; mas ele foi enfático e creu em Deus: ''o meu socorro vem do Senhor''.

Razão 3- Deus é soberano sobre todas as coisas. ''Ele não permitirá que os teus pés vacilem...'' (Sl 121:3). Tudo está debaixo da permissão de Deus. Nada pode acontecer sem a permissão Dele. Todos os meus problemas estão sob Sua autoridade. Se creio nisso, descanso e encontro paz.

Razão 4- Deus está alerto o que acontece em minha vida. ''É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel''. (Salmos 121:4). Não há perigo de Deus se esquecer de mim, pois ele não cochila, nem dorme; está sempre alerta, é onisciente, onipresente, onipotente. É um guarda perfeito que vigia a todo instante os Seus tesouros!

Razão 5- Deus está próximo de mim. ''O SENHOR é a tua sombra a tua direita'' (Salmos 121:5). Deus acompanha os seus servos, não os deixa, não os desempara. A minha sombre nunca desgruda de mim. Assim Deus também não. Ele está totalmente próximo, participando da minha vida de perto, inclusive quando passo por dificuldades.

Razão 6- Deus está me conduzindo em todos os momentos. ''De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua''. (Sl 121:6). O Senhor sempre me socorrerá nas intempéries da vida.

Razão 7- O Senhor me protege. ''O SENHOR te guardará de todo mal; guardará a tua alma''. (Salmos 121:7). Deus me esconde debaixo de Sua proteção. Passo pela dificuldades, mas sou guardado pelo cuidadoso Pai, assim como o pássaro guarda os seus filhotes no ninho salvos do perigo.

Razão 8- O cuidado de Deus é em todos os lugares em todos e momentos. ''O SENHOR, guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre''. (Salmos 121:8). Os meus passos estão debaixo da supervisão e cuidados de Deus.

O que temer? Deus está sempre pronto para socorrer seus servos!

                                                 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Poder criativo da Palavra de Deus !!!

Pela palavra do Senhor foram feito os céus, e todo o exército deles pelo espírito de sua boca. (Salmos 33:6)

Uma das características mais sublimes da Palavra de Deus é que ela é criativa - Deus criou todas as coisas pela sua Palavra  (Hebreus 11:3). Tudo o que é visível e invisível foi criado pelo poder da Palavra de Deus! A Palavra de Deus, profetizada sobre a Terra, faz de caos um lugar habitável.

Em Gênesis, capítulo 1, podemos observar esse poder criativo da Palavra de Deus em ação. No princípio criou Deus os céus e a Terra! A Terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Nesse momento entra em ação o Poder criativo da Palavra de Deus, no meio do caos, Deus libera sua Palavra, no meio das trevas Deus disse: _''Haja Luz!!!'' E o que aconteceu? Aconteceu que houve luz! ( Vers. 3).

Isso tipifica a ação de Deus, não apenas na criação da Terra, mas também em nossas vidas, o poder criativo da Palavra de Deus gera luz onde, em nós só havia trevas! (Tiago 1:18)

Então não importa o nível de trevas que há sobre a vida de uma pessoa, quando ela recebe a Palavra de Deus ela recebe luz! Talvez você só esteja vendo trevas e caos ao seu redor, mas a Palavra de Deus é criativa. No meio do seus caos, Deus te visita com a sua Palavra e muda todas as circunstâncias! Profetize a Palavra de Deus sobre suas circunstâncias!

A primeira coisa que a Palavra de Deus faz é trazer luz! Quando Deus nos traz a sua luz, Ele nos faz enxergar o que antes era desconhecido, por contas das trevas.

Quando Ezequiel estava diante do vale de ossos secos, Deus perguntou para ele se aqueles ossos poderiam a tornar a viver! O profeta respondeu que o Senhor sabia. Sabe o que eu aprendo com isso? Que eu não preciso saber tudo! Eu preciso é saber que Deus sabe de tudo! E sabe o que Deus diz para Ezequiel? ''Então me disse: Profetiza sobre esses ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.'' (Ezequiel 37:4).

Você entendeu? Até ossos secos ouvem o Poder criativo da Palavra de Deus! A medida que o profeta liberava  o que Deus ordenava, o que ele dizia ia acontecendo?

Assim também será em sua vida! Nada irá calar a voz profética! Entre em comunhão com Deus pelo Espírito Santo, visite o seu vale e libere sobre seus ossos secos de sua vida o Poder da Palavra Profética!!! Se Você não o quer dizer, Deus sabe? Busque comunhão com Ele e diga tudo que Ele te ordenar!


domingo, 11 de maio de 2014

Quem joga baralho blasfema contra Deus

As cartas foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia Deus e seus mandamentos.

Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas: o rei representa o diabo, a dama representa Maria, a mãe do Senhor Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez do nosso Senhor um filho de satanás. Copas e ases representam o sangue do Senhor, o valete (resisto escrevê-lo), o próprio Senhor. Paus e outros símbolos representam perseguição de todos santos.

Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número de 10 cartas..."

Conclusão: quem joga baralho blasfema contra Deus (Win Malgo)