Tratemos agora de outro ensino relacionado com o uso de objetos no campo religioso.Segundo adeptos do movimento ''batalha espiritual, objetos usados em qualquer forma de magia, ocultismo ou religião idólatra ficam impregnados de emanações malignas, como se os demônios de fato redimissem nos mesmos.Para usar a linguagem de alguns do movimento, esses objetos estariam ''demonizados''. Esse conceito é similar ao praticado na magia. Objetos magicamente ''carregados'' são considerados como transmissores do poder da mágica que representam, e afetam os que os tocam. Portanto se um cristão venha ter em sua casa, escritório ou local de trabalho, qualquer um desses objetos, estará dando ocasiões para que os demônios (as verdadeiras entidades espirituais associadas com esses objetos) prejudiquem sua vida material e espiritual. A idéia que objetos como ídolos, imagens, esculturas, quadros e fotos se tornam pontos de contato para os demônios, que estão sempre procurando materializar-se através de alguma coisa e assim atormentar os homens. Admitir tais coisas dentro de casa, seria convidar os demônios a entrar e nos atormentar. Nas palavras de Jorge Linhares, Não basta que abençoamos os nosso bens, nosso pertences, precisamos verificar se não temos permitido adentrar em nosso lar objetos que por natureza são amaldiçoados - objetos que temos de lançar fora de preferência, queimar ou destruir.
Uma outra coisa que segundo o pensamento da '' batalha espiritual '' permite a entrada de demônios na vida da pessoa é o ingerir comidas '' trabalhadas '' nos centros de umbanda. Num capítulo entitulado ''Como os demônios se apoderam das pessoas'', dos livro Orixás, Caboclos & Guias, Edir Macedo inclui comidas sacrificadas a ídolos como um desses meios. Ele conta o caso de um homem que ingeriu uma comida ''trabalhada'' e foi atacado por um espírito maligno que o fazia sofrer do estômago. Ele conclui dizendo, ''Todas as pessoas que se alimentam dos pratos vendidos pelas famosas ''baianas'' estão sujeitas, mais cedo ou mais tarde a sofrer do estômago.Uma das principais portas é a presença em casa de objetos amaldiçoados, como amuletos, fetiches e talismãs, livros sobre o ocultismo, bruxaria, astrologia, mágica, adivinhação, e utensílios ou objetos usados em templos pagãos, rituais de feitiçaria,, ou ainda na prática de adivinhação, mágica ou espíritismo.
Uma outra coisa que segundo o pensamento da '' batalha espiritual '' permite a entrada de demônios na vida da pessoa é o ingerir comidas '' trabalhadas '' nos centros de umbanda. Num capítulo entitulado ''Como os demônios se apoderam das pessoas'', dos livro Orixás, Caboclos & Guias, Edir Macedo inclui comidas sacrificadas a ídolos como um desses meios. Ele conta o caso de um homem que ingeriu uma comida ''trabalhada'' e foi atacado por um espírito maligno que o fazia sofrer do estômago. Ele conclui dizendo, ''Todas as pessoas que se alimentam dos pratos vendidos pelas famosas ''baianas'' estão sujeitas, mais cedo ou mais tarde a sofrer do estômago.Uma das principais portas é a presença em casa de objetos amaldiçoados, como amuletos, fetiches e talismãs, livros sobre o ocultismo, bruxaria, astrologia, mágica, adivinhação, e utensílios ou objetos usados em templos pagãos, rituais de feitiçaria,, ou ainda na prática de adivinhação, mágica ou espíritismo.
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