domingo, 20 de abril de 2014

Dons de Revelação

Os nove dons espirituais podem ser agrupados também como órgãos de funções vitais da igreja.
 * Mãos:Fé,curas e operação de maravilhas
 * Olhos:Discernimento de espíritos
 * Expressão verbal (voz):Palavra da Sabedoria e da ciência; profecias, variedade de línguas e interpretação delas.

1)-A Palavra da Sabedoria:
Tratando-se de um dos nove dons espirituais, está acima das manifestações promovidas pela presença do Espírito de Deus pelo novo nascimento.

Naturalmente, o crente nascido de novo recebe pelo Espírito Santo na sua vida e na medida do conhecimento da Palavra de Deus, capacidade de conviver com este mundo sem conflitar nas coisas que fala; usa suas palavras com sabedoria e comedimento.

2)- A Bíblia e a Palavra de Sabedoria:
Neste tópico, o autor cita os exemplos de José com seus conselhos a Faraó sobre a crise no Egito e Salomão pela excelência dessa dádiva por tudo o que fez e falou estando registrado no livro de provérbios, mostrando a bondade de Deus no Antigo Testamento ou Aliança.

As escorregadas de Salomão (1 Rs 11)não depõem contra o conhecimento de Deus nem da sabedoria recebida,mas, mostram que o mesmo com tudo o que recebemos do Senhor, precisamos estar atentos aos nosso passos.Os dons espirituais ou a manifesta  e visível graça de Deus não blindam o homem contra o pecado.

3)-A Palavra da Ciência:
Para identificar um portador da palavra da ciência como um dom manifesto,é preciso gostar de sentar num banco da igreja, amar profundamente uma boa pregação e saber distingui-las de gritarias, sentir o peso e a profundidade, pois a palavra da ciência é a que coloca a igreja diante de um laboratório de grandes experiências com Deus pelo conhecimento.

Sua função:
É o que se  pode chamar de verdadeiro ensino e revelações das coisas escritas.

Exemplos Bíblicos da palavra da ciência
Os exemplos bíblicos para o sentido da ciência aqui aplicados, representam uma faceta desse dom a que chamados também de revelação.

4)-Discernimento dos Espíritos

O dom de discernir os espíritos é a lente a janela da alma; pode onde tudo se torna visível, pensamentos e intenções.No transcorrer de um culto, podem acontecer  muitas coisas e penso que o portador deste maravilhoso dom, precisa estar em sintonia com  o pastor da igreja para comunicar-lhe eventuais ocorrências que podem causar danos ao rebanho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário