segunda-feira, 9 de junho de 2014

'' A SEGURANÇA ETERNA DOS SALVOS ''

''vendo eu o sangue, passarei por cima de vós? (Êx 12:13-1)

''Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificada por nós,'' (I Co 5:7)

O povo de Deus é salvo, eternamente salvo, nenhum dano real pode acontecer a ele. A providência divina cuida dele e todas as coisas contribuem para o seu bem.

Algumas coisas terrível vão acontecer nesta terra, ela vai se derreter por causa do calor fervente, os céus vão se enrolar como um pergaminho, as estrelas vão cair, a terra vai tremer, o sol vai ficar preto como um saco de cilício, mas nada vai atingir os salvos.

Praga, fome, guerra, tempestade de morte chegarão, mas o povo de Deus triunfará sobre tudo isto.

Vou falar sobre três pontos. Primeiro: Quem é o povo de Deus? Segundo: O que se torna salvo? Terceiro: Como este povo sabe que é salvo?

QUEM É O POVO DE DEUS?

1- O povo de Deus pela criação, e o seu povo pela redenção.

2- O salvo sente-se indigno a seus próprios olhos, ele não confia na carne. Por causa do pecado sua tristeza é muito grande. Ele tem mais problemas com o seu ''eu'' do que com qualquer outro homem.

3-Sua esperança está em Cristo. Se alguém persuadi-lo a crer que Cristo não recebeu o castigo por causa do seus pecados em seu próprio corpo, o salvo seria infeliz.

QUE SE TORNA O POVO DE DEUS

1-O que salvou Israel naquela noite, no Egito, quando Deus enviou seu juízo sobre aquela terra? Foi o sangue aplicado nas ombreiras da porta. Deus disse aos israelitas o que tinham de fazer para serem salvos. Disse Deus: ''Vendo eu o sangue, passarei por cima de vós,'' Nem também: ''Quando ver sua tristeza, passarei por cima de vós''.

2-Cristo, nossa páscoa, foi sacrificada por nós. Foi o sangue que salvou Israel e é o sangue que nos salva. É o sangue que nos separa da culpa do pecado e nos imuniza da ira de Deus no dia do juízo. Deus não diz a nós hoje: ''Quando eu ver seu bom caráter, ou suas boas obras, ou seu batismo, ou seu nome escrito no rol da igreja, ou sua tristeza, ou suas orações e rezas, ou sua pobreza?'' é o sangue que Deus tem que ver, a fim de que pudesse, em justiça, poupar os pecadores. Ele faz seu filho, que não tinha pecado, morrer, para que os homens desobedientes não morressem.

COMO SABEMOS QUE SOMOS SALVOS

1- Será que podemos saber que somos salvos? (João 20:13) diz: ''Estes, porém, foram inscritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome''. Em I João 5:13 diz ''Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.''

2-Será que podemos ser salvos e não sabemos disto? Leia outra vez I João 5:13. Note especialmente a parte que diz: ''?Para que saibais que tendes a vida terna.''

3-Como é que possamos saber que somos salvos? Mais uma vez a resposta está em I João 5:13. É uma verdade bem simples: ''Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário